Faz bem ser voluntário

Faz bem ser voluntário

Não importa qual seja seus motivos, religiosos, satisfação pessoal ou vontade de retribuir o sucesso alcançado. O voluntariado é a melhor forma de expressar amor, respeito e auxílio ao próximo.

Ajuda na dissolução do ego, exercita a humildade e fraternidade. Mas o que é voluntariado?

Voluntariado deriva-se da palavra voluntário que vem do latim “voluntarĭus”, que significa ‘que age por vontade própria’.

Em uma análise profunda deste sentido, “que age por vontade própria” podemos enxergar a magnitude deste significado, pois, aquele que age por vontade própria, não age por nenhuma motivação financeira, egoísta ou obrigatória.

O voluntário é um ser que apenas age. Que realiza algo sem almejar absolutamente nada em troca.

Não existe maior prova de amor, evolução e entendimento da existência, do que realizar algo sem ser por obrigação ou por retorno financeiro ou egocêntrico.

Aquele que doa seu tempo através do trabalho voluntário automaticamente recebe toda benfeitoria em dobro na sua vida. É uma lei cósmica muito simples, que podemos ilustrar através da técnica de oração sob a cabeça (Evangélicos e católicos) ou passe (Espiritas e espiritualistas).

Na figura abaixo podemos observar que quando uma pessoa ora por outra quem recebe primeiro a benção é o orador que através de seu corpo canaliza a energia positiva para poder repassar para o outro ser.

Autor desconhecido

E assim é com o voluntariado, quando fazemos o bem para o próximo, este bem passa primeiro por nós alimentando tanto quem ajuda como quem necessita de ajuda.

Mas fique atento, ser voluntário é diferente de realizar doação. Doções são estritamente materiais, ajudam e muito na corrente do bem, porém, ser voluntário é a elevação do espiritual, tolos aqueles que pensam que o desprendimento do material (dinheiro, bens de valor), basta para alimentar o espirito. Hoje acredito que apenas através do trabalho voluntario alcançamos a plenitude espiritual. Dar nosso tempo em prol do próximo é a maior e mais preciosa moeda que podemos oferecer ao divino. O tempo é algo inestimável, irreversível e irrecuperável.

E por mais incrível que pareça muitos de nós escolhe desperdiça-lo em frente a uma televisão.

Então se você acha que falta algo na sua vida, que existe um grande espaço vazio no qual nada o preenche, talvez o que lhe falta é voluntariado, dedicar-se um pouco ao próximo!

Por: Luis Marcelo Humberto dos Santos Carvalhohttps://www.tiopen.com.br

Deixe uma resposta

Conversar
Queremos Falar com você
Motive sua Vida
Olá,
Se precisar de algo é só chamar aqui no Whatsapp